terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Chuveiros da Orla da praia em Itapema foram desligados temporariamente

Chuveiros da Orla da praia em Itapema foram desligados temporariamente

09:31

chuveiros-desligados-Itapema

Na tarde dessa terça-feira (23/12), os chuveiros da Orla da praia em Itapema foram desligados temporariamente. A medida foi uma forma de prevenção e educação aos moradores e turistas, para assegurar que não haja falta de água.

Segundo Leonardo Nunes, Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) que coordenou a ação; há água reservada suficiente para passar a temporada, mesmo assim a comunidade deve economizar e usá-la racionalmente. A medida se torna preventiva em razão da possibilidade de estiagem no mês de Janeiro.

chuveiros-desligados-Itapema-destaqueEm fevereiro deste ano, esta mesma medida já tinha sido adotada, devido a falta de chuvas. Na época o nível do Rio Perequê chegou a baixar cerca de 30 centímetros, deixando em alerta o município.

“O importante nesse momento e fazer a água chegar nas casas dos nossos moradores e turistas. Não é porque temos água em abundância nas lagoas que o desperdício deve acontecer. Pelo contrário, é nesse momento que devemos economizar”, afirmou Leonardo Nunes.

A medida é temporária e tão logo o cenário demonstre não haver a necessidade de manter os chuveiros desligados, eles serão religados.

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS