O motorista de uma caminhonete Toyota Hilux que transitava pela BR-470, em Blumenau, recebeu ordem de parada por policiais rodoviários federais. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (19/02/24), mas o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade pela rodovia.
Durante a fuga, chegou a causar dois acidentes sem vítimas, mas não foi muito longe. Depois de rodar por determinado trecho, ele acabou sendo alcançado e detido.
Ao verificar o nome do homem de 32 anos no sistema, foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto por feminicídio em Dona Emma (SC). O documento foi expedido pela comarca de Presidente Getúlio (SC), ambos municípios no Alto Vale do Itajaí.
Dentro do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e 77 aparelhos celulares importados irregularmente do Paraguai. Já o veículo tinha registro de roubo em Ribeirão Preto (SP) há dois anos e circulava com placa de outra Hilux de mesmas características.
O homem, natural do Paraná, foi conduzido à Polícia Federal em Itajaí, onde vai responder por receptação, porte ilegal de arma e descaminho. Após a finalização do procedimento, ele será levado ao sistema prisional para cumprir o mandado de prisão.
Ele é o principal suspeito da morte de Nice Bertoldi, de 43 anos, encontrada deitada no chão do banheiro de sua residência com um tiro na nuca. O crime aconteceu no dia 12 de janeiro deste ano e desde então o ex-companheiro da vítima vinha sendo procurado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar na época, após cometer o crime, ele fugiu levando o carro da vítima. Durante a fuga, o homem teria ligado para o irmão e confessado o assassinato.