Um homem foi preso na cidade de Campina Grande do Sul (PR), graças ao trabalho incansável dos policiais civis da Delegacia de Ascurra (SC) no Médio Vale do Itajaí. A ação ocorreu nesta terça-feira (30/01/24), em cooperação com a Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade paranaense.
O homem tinha um mandado de prisão em aberto, depois de ter sido condenado pelo estupro de sua enteada, que na época tinha 11 anos. O crime ocorreu em 2011 na cidade de Rodeio (SC). Após a devida investigação e instrução processual, ele foi sentenciado a uma pena de 14 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Ele teve seu endereço localizado em Campina Grande do Sul, após ter passado por outras cidades. As informações foram repassadas às autoridades da cidade do Paraná, e o homem passou a ser monitorado pelo setor de inteligência da Guarda Municipal.
O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário paranaense, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, responsável pela expedição da ordem judicial.