Clientes e funcionários de um bar localizado no bairro Santa Terezinha, em Gaspar (SC), passaram por momentos de tensão na noite desta terça-feira (26/12/23). Uma guarnição da Polícia Militar foi informada às 22h40 de que ocorria um assalto no estabelecimento, situado na Rua Barão do Rio Branco.
O local era muito próximo da ocorrência que tinham acabado de atender e foi solicitado o apoio de outras guarnições. Com cautela, os policiais desembarcaram um pouco antes do bar e seguiram a pé com o máximo de cuidado. Pela janela, puderam ver várias pessoas deitadas no chão, rendidas pelos assaltantes.
Quando um dos criminosos, de 31 anos, abriu o portão na frente do bar, ele foi imediatamente rendido pela guarnição. O outro assaltante, de 21 anos, estava nos fundos do estabelecimento amarrando os clientes com lacres plásticos. Assim que as vítimas perceberam que a PM havia detido um dos assaltantes, entraram em luta corporal com o segundo, que não estava armado. Dessa forma, a dupla foi presa sem levar nada.
Os dois criminosos haviam chegado ao local em uma motocicleta com uma fita isolante na placa para dificultar a identificação. O veículo foi levado a um pátio conveniado, onde está à disposição da perícia.
Um dos assaltantes tinha sido beneficiado com a saída temporária e tinha antecedentes criminais por assalto, além de outros crimes. A dupla foi levada primeiro ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau para realizar o exame de corpo de delito e, em seguida, à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.