Nesta sexta-feira (8/12/23), a Polícia Civil de Blumenau encerrou a fuga de um casal acusado de integrar a perigosa facção criminosa Comando Vermelho, do Pará. O homem e a mulher foram localizados pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) na região conhecida como Itoupava Alta, em Blumenau.
A ação foi possível graças ao apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina. Segundo informações da corporação no Pará, o casal estava foragido e teria ordenado várias ações criminosas naquele estado, incluindo ataques a agentes da Segurança Pública.
No momento da abordagem, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação e um Registro Geral falsos. Além disso, os outros documentos, como Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, Cartão do SUS e cartões bancários, estavam em nome de terceiros. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento público falso.
O casal foi conduzido à sede da DIC para os procedimentos de praxe e, em seguida, ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Infelizmente, é possível perceber que vários criminosos daquele estado do Norte tentam fugir da justiça, vindo para o Sul. Mas a segurança catarinense tem respondido de forma eficiente.