Em decisão proferida pelo Tribunal do Júri de Blumenau, Kelber Henrique Pereira foi sentenciado a uma pena total de 62 anos, dois meses e 20 dias de reclusão. Esta condenação se deu após o julgamento ocorrido nesta quarta-feira (22/11/23), onde ele respondeu pelo assassinato brutal de sua esposa Jéssica Ballock e do filho do casal, Théo Pereira, um bebê de apenas três meses.
Os eventos chocantes, ocorridos na madrugada de 24 de julho de 2022, foram detalhados durante o julgamento. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Pereira asfixiou Jéssica enquanto ela dormia, para depois atacá-la com uma faca na região do pescoço. O mesmo instrumento foi utilizado no assassinato de seu filho.
Pereira recebeu penas específicas por cada crime: 24 anos, 10 meses e 20 dias pela morte de Jéssica e 35 anos, 6 meses e 20 dias pelo homicídio do bebê. Além disso, foi condenado a uma pena adicional de um ano, nove meses e 10 dias pelo uso do veículo para fuga após os assassinatos.
A defesa do acusado anunciou que recorrerá da sentença, alegando o histórico de abuso de drogas de Kelber como fator influente em seu comportamento na ocasião dos crimes.