O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 18h36 deste sábado (4/11/23) para resgatar uma gestante de 37 anos na Rua Carlos de Goes Rebelo, no bairro Ribeirão do Padre, em Luiz Alves (SC). Ela estava ilhada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde a madrugada, fazendo com que o rio Luiz Alves transbordasse e impedisse seu deslocamento até o hospital.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que o acesso não seria possível com veículos terrestres, sendo necessário solicitar apoio de outra equipe com uma embarcação. Os bombeiros de Navegantes se deslocaram até a localidade com um bote inflável para apoiar a operação.
Após avaliar o melhor trajeto na área inundada, três integrantes da equipe remaram aproximadamente 1,5 km até a residência da gestante. Ela foi acompanhada pelo marido e pela equipe de resgate até a ambulância que a aguardava no local.
Os sinais vitais da mulher estavam normais, porém ela se queixava de dores no baixo ventre. A gestante foi colocada em uma maca retrátil e levada ao hospital do município para receber atendimento médico.