Um golpe do destino guiado por redes sociais fez com que, nesta quarta-feira (25/10/23), um homem de 39 anos localizasse seu veículo furtado em um ferro-velho situado às margens da BR-470, em Indaial (SC).
O drama começou quando o proprietário do Audi A4 levou seu automóvel para uma oficina em São José (SC), na grande Florianópolis. No retorno para pegar o veículo, foi surpreendido pelo proprietário com a informação de que o mesmo havia sido furtado.
Não se dando por vencido, o cidadão recorreu às redes sociais e, em um misto de sorte e persistência, se deparou com uma oferta de um veículo semelhante ao seu em uma empresa de ferro-velho de Indaial, destinado à retirada de peças.
Decidido a verificar a informação, o homem se dirigiu até o local e, ao chegar, teve a confirmação de que se tratava de seu veículo. A Polícia Militar foi acionada às 14h12 e, após a guarnição checar o número do chassi, confirmou de que era mesmo o carro furtado.
O dono do estabelecimento, de 26 anos, ao ser questionado sobre a origem do veículo, alegou ter adquirido de terceiros. No entanto, ele não apresentou nenhum comprovante dessa transação.
Frente à situação, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O Audi A4 foi removido ao pátio conveniado e ficou sob responsabilidade das autoridades, aguardando os devidos procedimentos legais.