A partir das 8h do próximo sábado (5/08/23), a Casa de Apoio de Blumenau realiza o seu pedágio anual nas principais ruas do Centro. O objetivo é arrecadar fundos para sua manutenção e serviços essenciais.
A instituição, que completa 20 anos em 2023, iniciou suas atividades para garantir o tratamento oncológico às crianças de Blumenau, como também orientação, informação e aceitação pelos familiares sobre o diagnóstico. Com a estrutura montada, foi ampliado o atendimento às crianças com paralisia cerebral, mielominingocele e síndromes.
No local são oferecidos serviços como fisioterapia, fonoaudiologia, atendimento terapêutico e assistência social. Além disso, a entidade presta suporte às famílias, atendendo suas necessidades específicas, desde adaptação de ambientes até a compra de medicamentos e suplementos, apoio emocional e auxílio na reinserção no mercado de trabalho.
Adriana Kreibich da Costa, presidente da Casa de Apoio, ressalta a importância do pedágio deste ano, que tem como foco captar recursos para a construção de sua nova sede. Com o aumento das atividades, a entidade depende da colaboração da comunidade para continuar atendendo as 82 famílias que são assistidas atualmente.
Para participar e fazer a diferença, os moradores poderão contribuir financeiramente ou através do PIX, utilizando o CNPJ 06.789.418/0001-06. Além disso, é possível se voluntariar e ajudar de forma mais direta – basta entrar em contato pelo telefone (47) 98455-2385.
Vale a pena destacar que a Casa de Apoio também está engajada na construção de sua nova sede, em parceria com a Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada) e os Trapamédicos. O Centro de Amor à Saúde (Casa) está em obras e será localizado no bairro Victor Konder, em um terreno gentilmente doado pela Prefeitura de Blumenau. Todas as informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.eutonacasa.com.br.
Seja parte dessa causa nobre e faça a diferença na vida das famílias apoiadas pela Casa de Apoio de Blumenau! Juntos, podemos construir um futuro melhor e mais acolhedor para todos.