Homem é morto com tiro de espingarda após invadir terreno do vizinho em Blumenau

O fato aconteceu na noite deste domingo (18/06) no bairro Itoupava Central.

Um homem de 45 anos morreu alvejado por tiro de espingarda após invadir o terreno do vizinho no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 21h53 deste domingo (18/06/23) para atender a ocorrência na Rua Leôncio João Deschamps.

No local, a guarnição conversou com um homem de 39 anos. Ele relatou que o vizinho invadiu a sua propriedade com um machado na mão, danificou o portão de acesso ao imóvel, quebrou janelas e o vidro da porta da residência.

O proprietário do imóvel estava armado com uma espingarda calibre 22 e disse que pediu por diversas vezes para que o vizinho parasse. Mas ele continuou e estava indo na direção do proprietário do imóvel, quando o mesmo disparou. Após ser alvejado, o vizinho largou o machado e caiu ao chão.

Quando a equipe do SAMU chegou para prestar atendimento, o homem já estava em óbito. Ao ser questionado sobre a arma, o proprietário disse que possuía toda documentação da espingarda (rifle marca CBC calibre 22). Completou dizendo que também tinha uma pistola (Taurus, modelo TH380). As duas armas foram apreendidas, juntamente com 29 munições calibre 22 e 12 unidades calibre 380.

As polícias Civil e Científica estiveram no local para realizar a perícia, levantar informações sobre o que aconteceu e levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). O homem de 39 anos foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para serem tomados os devidos procedimentos legais.