Vídeo: A MORTE chamou a atenção de motoristas e pedestres em Blumenau

A ação surpresa aconteceu na manhã desta sexta-feira (12/05) no bairro Itoupava Seca.

Foto: Michele Lamin [PMB]

Nesta semana, o Movimento Maio Amarelo Blumenau 2023 faz duas ações com interação direta da comunidade: a tradicional “A morte está de olho” e uma blitz educativa. O objetivo das duas intervenções é o mesmo do Maio Amarelo como um todo, fomentar a segurança no trânsito conscientizando a população.

Uma delas aconteceu na manhã desta sexta-feira (12/05/23) na sinaleira da Rua São Paulo, na altura da Rua Antônio da Veiga, no bairro Itoupava Seca. A morte também passou na faixa de pedestres em frente ao Instituto Médico Legal (IML).

Os locais e horários não são divulgados porque tem a intenção de ser uma surpresa. As ações têm como objetivo orientar os pedestres sobre a travessia correta em vias movimentadas.

No sábado (13), entre às 9h30 e 11h30, será a vez da blitz educativa. Ela ocorre em frente ao 23º Batalhão de Infantaria, na Rua Amazonas, no bairro Garcia.

Foto: Michele Lamin [PMB]
Maio Amarelo

O calendário deste ano conta com mais de 40 ações envolvendo empresas e instituições, sendo 18 delas com atividades âncoras abertas ao público. Além disso, Blumenau é destaque no país pelo Observatório Nacional de Segurança Viária desde 2019 como uma das cidades que mais faz ações que impactam diretamente na sociedade.

Tudo isso por meio da sua comissão do Maio Amarelo de Blumenau que conta com a participação de diversas empresas, instituições e voluntários além do poder público.