Um caso cruel de violência doméstica aconteceu na noite deste domingo (7/05/23) no bairro Vorstadt, em Blumenau. A vítima, uma mulher de 53 anos, foi ferida na mão com uma furadeira. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência às 22h14 e a guarnição encontrou ela na frente da residência com uma das mãos machucada.
A primeira providência foi chamar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrê-la. Ao ser questionada sobre onde estava o autor da agressão, a vítima indicou a residência, onde ele logo foi visualizado.
O homem, que estava muito alterado e com sinais de embriaguez, entrou na casa e trancou as portas. Enquanto os policiais forçaram a entrada no imóvel, ele tinha corrido para o banheiro onde se trancou.
O agressor não acatava as ordens da guarnição e foi possível ouvir barulho de vidros quebrados e objetos sendo jogados pela janela do banheiro. A equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) também esteve presente e iniciou uma negociação com o homem que acabou saindo.
A equipe do SAMU já tinha chegado e atendeu o agressor que ficou com lesões nas pernas após quebrar o espelho e o Box do banheiro. A furadeira usada para ferir a mão da mulher foi localizada e estava suja de sangue. Na broca, havia resquícios de pele.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Científica para realizar o exame de corpo delito. Em seguida, foi levado à Central de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos legais.