A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (21/03/23), 61,8 quilos de pasta base de cocaína escondidos em um automóvel. Tudo começou quando o Nissan Versa com placas de Barra Velha (SC) transitava pela BR-101, em Joinville (SC), e o motorista não obedeceu à ordem de parada durante uma fiscalização de rotina.
Em vez disso, o homem acelerou e quase atropelou um agente da PRF. O veículo seguiu por alguns quilômetros até que foi abandonado pelo condutor que se embrenhou na vegetação de um barranco.
Os policiais fizeram um cerco e conseguiram capturá-lo na hora que tinha voltado à rodovia e tentava parar caminhões. Ele foi capturado com várias escoriações pelo corpo, causadas pela queda no barranco e no asfalto durante a tentativa de abordagem dos veículos.
Durante a vistoria no Nissan, foram encontrados compartimentos ocultos no painel, nas portas e no banco traseiro, onde havia diversos tabletes de pasta base de cocaína. O jovem de 26 anos não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e disse pegou o carro em Curitiba (PR) para entregá-lo em Itajaí, onde receberia um pagamento pelo serviço.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joinville, onde vai responder por tráfico de drogas e direção perigosa. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 7,3 milhões.