Um homem de 48 anos acionou a Polícia Militar às 22h55 desta segunda-feira (13/03/23), depois que seu utilitário VW Saveiro CL foi furtado em Indaial (SC). A vítima relatou à guarnição, que por volta do meio-dia deixou o veículo destravado e com a chave na ignição na frente da residência que fica anexa a uma metalúrgica.
Quando terminou o turno de serviço, por volta das 21h, o automóvel ainda estava no local e ele entrou na casa para tomar banho. Ao retornar para fora, às 22h15, a Saveiro não estava mais lá. Ele disse que não ouviu nenhum barulho e nem viu algum suspeito.
O homem achava que algum vizinho próximo tinha câmeras de videomonitoramento que flagraram a ação e tentaria conseguir as imagens. Os policiais fizeram rondas nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado. Foi registrado um boletim de ocorrência e orientada a vítima quanto aos procedimentos legais.
No entanto, as informações foram repassadas para outras guarnições do Vale do Itajaí. Em Gaspar (SC), uma viatura passou por um local onde outros veículos furtados já tinham sido localizados e viu um VW Gol Special com três homens e uma mulher no entorno. O utilitário VW Saveiro furtado também estava próximo e sem os pneus.
Ao perceberem a chegada da viatura, eles saíram correndo em direção à uma área de mata. A mulher de 21 anos e um rapaz de 19 foram detidos. A consulta dos nomes no sistema, revelou que ele tinha um mandado de busca e apreensão em aberto.
A mulher disse que o homem que correu para o mato e escapou é o seu marido. Durante a busca pessoal, foram apreendidos dois aparelhos celulares. O rapaz disse que um outro jovem estava com eles e é o proprietário do Gol. Trata-se de um adolescente de 17 anos que mora em Barra Velha (SC).
Apesar do apoio de viaturas de Navegantes (SC), os dois homens que fugiram para o mato não foram localizados pelos policiais militares. Dentro do VW Gol foram encontrados os 5 pneus da VW Saveiro e dois para-choques embalados. A guarnição removeu os dois veículos para o pátio da AcKar.
Já os dois detidos foram encaminhados para a sede da Polícia Científica de Blumenau onde foi feito exame de corpo delito. Depois do procedimento, eles foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Blumenau, para os encaminhamentos legais.