Uma mulher de 45 anos, que trabalha como motorista de aplicativo, acionou a Polícia Militar às 20h27 deste domingo (19/02/23). Uma guarnição se deslocou até o bairro Canta Galo, em Rio do Sul (SC), para atender uma ocorrência de tentativa de assalto.
A vítima relatou que por volta das 17h tinha recebido a chamada de um homem. Ele agendou uma corrida para às 19h30 na primeira rua à direita após a Agrotécnica, localizada na Estrada do Redentor.
Ao se aproximar do local combinado, ela percebeu que havia um carro estacionado com dois homens e um deles fez sinal com a mão. Quando parou, um deles tentou abrir a porta dianteira do passageiro.
O marido da motorista, de 42 anos, tinha ido junto para acompanhá-la, e assim que o suposto cliente percebeu, desferiu dois socos nele pelo vão de vidro do veículo. Após a agressão, a motorista arrancou com o carro e acionou a Polícia Militar.
Quando a guarnição pediu o número utilizado pelo suposto cliente para fazer o agendamento da corrida, a vítima informou que o telefonema foi recebido de forma privada, não sendo possível visualizar.
Segundo a PM, a vítima também disse que apagou os registros de chamada do seu aparelho celular. Os homens não foram localizados pelos policiais miliares e foi registrado um Boletim de Ocorrência.