Teatro Carlos Gomes divulga as quatro primeiras atrações do Festival Cultura Viva

Foto: Sabrina Marthendal

O Teatro Carlos Gomes divulgou, nesta terça-feira (7/02/23), as quatro primeiras atrações escolhidas para participar do 1º Festival Cultura Viva e também as duas suplentes. Os selecionados agora serão comunicados pelo e-mail informado na inscrição e devem encaminhar os documentos necessários até dia 14 de fevereiro para formalização do contrato.

Uma banca formada por avaliadores de notório saber na área musical analisou a qualidade artística das propostas, a relevância cultural, o ineditismo e criatividade, a adequação e exequibilidade e também a experiência e qualificação dos artistas e envolvidos. Depois da avaliação, foi realizada a seguinte ordem de classificação:

Selecionados

  1. Caio Fernando, proponente Bass Vibe Estúdio, de Blumenau.
  2. Grupo Vocal Syahamba, proponente Cristiano Florencio, de Timbó.
  3. Banda Pororoca, proponente Fabiano Sevegnani, de Blumenau.
  4. “Brasil Seresteiro” Canto e Violão, proponente RM Produções Artísticas Ltda Me, de Joinville.

Suplentes

  1. Retratos do choro, proponente Suelen Jaqueline Hostert Mondini, de Blumenau.
  2. Grupo de Terno de Reis Família Dias, proponente Dias Locações, de Blumenau.

Mais sobre o festival

Através do projeto Cultura Viva, apoiado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, o teatro abriu uma chamada para músicos e bandas catarinenses se apresentarem em seu palco com completa estrutura técnica, de som, luz, produção, divulgação, apoio de palco e cachê. Esta etapa teve como objetivo selecionar quatro das 12 atrações musicais que integrarão o festival, agendado para os dias 30 e 31 março e 1º e 2 de abril.

No total, foram inscritos 33 projetos de 10 cidades de Santa Catarina: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Ibirama, Indaial, Itajaí, Joinville, Pomerode e Timbó. E com estilos musicais bem variados, de música clássica ao sertanejo raiz.

Sobre o projeto Cultura Viva 2022

O projeto Cultura Viva 2022 conta com o apoio do PIC, do Governo de Santa Catarina, para democratizar o acesso da população catarinense à cultura. Ele oferta aulas de música para alunos de baixa renda e de alto rendimento, permitindo o contato dos estudantes com professores especializados, uma ampla e tradicional estrutura com salas dotadas de pianos, biblioteca especializada em música, além dos auditórios e salas de concerto.

Este edital de seleção para 12 grupos musicais catarinenses se apresentarem no Teatro Carlos Gomes com completa estrutura técnica, de som, luz, produção, divulgação, apoio de palco e cachês é outro desdobramento do projeto Cultura Viva. O projeto tem o apoio da Altenburg, Blumenau Iluminação, Cartondruck, Cooper, DCondor Distribuidora, Dicave e Karsten.