Em dois acidentes que aconteceram neste sábado (21/01/23) no bairro Fortaleza, em Blumenau, os motoristas estavam embriagados. Em ambos os casos, eles receberam voz de prisão dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os trâmites legais.
O primeiro caso foi às 17h40 na Rua Francisco Valhdieck, altura do nº 3.273, onde uma colisão envolveu os automóveis Renault 19 com placas da cidade e Ford Fiesta de Pinhão (PR). Nenhum dos motoristas ficou ferido e ambos foram submetidos ao teste do bafômetro. O do motorista do Renault, de 77 anos, deu negativo.
Mas o resultado do condutor do Fiesta, de 28 anos, foi de 0,46 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, considerado crime de trânsito. Ele foi levado à Central de Polícia e o veículo ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), porque estava sem licença.
Mais tarde, às 20h40, ocorreu mais um acidente envolvendo dois automóveis, desta vez na Rua Vereador Agnelo Paulo Lanser, altura do nº 36. A colisão entre o Chevrolet Agile e o Fiat Argo Trekking, não deixou ninguém ferido.
No entanto, o motorista do Argo, de 62 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez. Os agentes da GMT aplicaram o teste do bafômetro que acusou 0,85 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Ele recebeu voz de prisão por crime de trânsito e o veículo também foi levado ao pátio da SMTT pois não havia outro condutor habilitado no local. O motorista do Agile, de 41 anos, também realizou o teste do bafômetro, mas deu negativo.
As circunstâncias envolvendo os dois acidentes não foram informadas pela GMT. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.