Polícia Civil recupera cão desaparecido durante a virada de ano em Blumenau

O animal fugiu com medo dos fogos de artifício. Ele foi encontrado por outra família, que sabia do fato, mas resolveu ficar com BoB.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Na tarde desta terça-feira (10/01/23), a Polícia Civil recuperou um cachorro da raça Shih-Tzu que se assustou com os fogos de artifício durante a virada de ano, e fugiu de uma casa no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. O trabalho foi conduzido pela equipe da recém-inaugurada Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA).

Logo após o seu desaparecimento, as tutoras divulgaram uma campanha pelas redes sociais com fotos e características do “BoB”. Uma família fez um contato relatando que teria encontrado o cachorro e estava disposta a devolvê-lo.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Mas após novo contato com a tutora para marcar o local onde isso aconteceria, a família teria dito que doou o animal a uma pessoa. A Polícia Civil investigou e descobriu que ainda estava na mesma família.

Durante o interrogatório, a suspeita disse que encontrou BoB na rua e confirmou que contatou a tutora. Mas as suas filhas tinham se apegado emocionalmente ao animal que a mulher decidiu ficar com ele.

O cachorrinho de 15 anos foi resgatado em boas condições de saúde e devolvido à tutora na delegacia. O inquérito será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

As tutoras são as duas mulheres no fundo, uma de camiseta branca (segurando cão), e a outra de óculos trajando camiseta preta. | Foto: Polícia Civil de Blumenau