Quem viveu a época do programa “Os Trapalhões”, da TV Globo, certamente lembrará do personagem “Sargento Pincel”. Nesta quinta-feira (10/11/22) morreu aos 84 anos, Roberto Guilherme, o ator que o interpretou por três décadas.
O artista enfrentava um câncer há anos e estava internado na clínica São Vicente no Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi informada. A identificação com o personagem foi tão grande que acabou sendo apelidado de “Pinça”. Ele participou de 13 filmes e de vários programas de televisão além dos Os Trapalhões, como Zorra Total, A Turma do Didi, Viva o Gordo, Escolinha do Professor Raimundo, Praça da Alegria, entre outros.
Edward Guilherme Nunes da Silva, seu nome verdadeiro, nasceu em Ladário (MT) no dia 25 de agosto de 1938. Na época, a cidade pertencia ao Estado do Mato Grosso, já que o Mato Grosso do Sul, só viria a ser criado no ano de 1977. A mudança para a cidade do Rio de Janeiro aconteceu quando ele tinha 8 anos.
O falecimento foi informado pela família do artista e pela esposa do ator Renato Aragão. Sua última participação na TV foi no programa “Dra. Darci” exibido em 2018 no canal por assinatura Multishow, da Rede Globo. Ele interpretava o personagem General Armando. Já nas telas do cinema, participou em 2017 do filme “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” no papel do personagem “Barão”.