Por volta das 18h30 desta terça-feira (20/09/22), a Polícia Militar foi acionada após duas mulheres serem feitas reféns no estacionamento da Havan em Indaial (SC). As vítimas de 25 e 34 anos, foram rendidas por um homem e as sequestrou roubando o veículo delas, um Jeep preto.
Antes, elas tiveram que entregar os seus notebooks e celulares para os ocupantes de um VW Gol branco que participava da ação criminosa. O carro com as vítimas se deslocou pela BR-470 no sentido litoral.
Assim que a Polícia Militar de Blumenau foi informada, iniciou um cerco pela cidade. Uma viatura posicionada no Trevo do Celeiro identificou o veículo e iniciou o acompanhamento. Segundo a corporação, em todos os momentos o motorista desobedeceu às ordens de parada e durante a fuga transitou na contramão colocando em risco a vida de diversas pessoas.
Nas proximidades da Rua Arco Íris, no bairro Fortaleza, o Jeep colidiu e ficou sem condições de continuar. O homem desembarcou portando uma arma de fogo, correu para um matagal e se escondeu atrás de uma árvore.
Os policiais pediram ao suspeito para que largasse a arma e se entregasse. Segundo a PM, ele apontou o revólver calibre 38 para os policiais que revidaram e o atingiram com um tiro mortal.
As mulheres foram resgatadas sem lesões graves e receberam atendimento das equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar. Ambas se encontravam em estado de choque e uma delas estava no quinto mês de gestação.
A Polícia Científica foi acionada e esteve no local para realizar as perícias necessárias. As duas vítimas foram encaminhadas para a Central de Polícia Civil com a arma apreendida para os procedimentos legais.
O VW Gol conseguiu fugir e segue sendo procurado, mas ainda não há informações sobre os ocupantes. A Polícia Civil, através da DIC (Divisão de Investigação Criminal) irá abrir inquérito para investigar as circunstâncias que envolveram o crime.
* Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar.