Um homem de 28 anos foi de carro até a agência bancária no Centro de Benedito Novo (SC) para sacar o dinheiro do benefício social. Em seguida, seguiu em direção à residência. Quando entrou na Rua Ribeirão Prochnow, onde mora, viu um motociclista que parecia ter sofrido um acidente.
Achando que poderia se tratar de alguém conhecido, o jovem foi até o local com a intenção de prestar ajuda. Mas ao desembarcar do veículo, ele foi surpreendido por uma mulher que o agarrou por trás e anunciou o assalto. Um homem veio em seguida e vasculhou o carro em busca de dinheiro.
Como não encontrou nada, o criminoso segurou a vítima, e com uma faca na mão, a feriu com cortes na testa e no braço. Depois de ameaçar machucar mais caso não entregasse o dinheiro, o homem deu a sua carteira.
Em seguida, a dupla de assaltantes fugiu com a motocicleta que estava encostada na margem da rua. Após a fuga, a vítima percebeu que o seu celular também foi roubado.
A Polícia Militar foi acionada às 8h05 desta terça-feira (30/08/22) e ouviu o relato do jovem, que repassou o ocorrido e as características da moto e dos criminosos. Guarnições da região foram informadas sobre o crime, mas nenhum suspeito foi localizado. Os policiais registraram um boletim de ocorrências e orientaram a vítima sobre os procedimentos legais.