Por volta das 11h desta quinta-feira (30/06/22), a Polícia Militar foi informada pelo 190 de que havia um automóvel num galpão abandonado na Rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Segundo a denúncia, o veículo estava sendo mantido escondido por usuários de drogas e de que poderia ser furtado.
Uma guarnição se dirigiu ao local e encontrou um VW Voyage branco ocupado por três pessoas. Quando os policiais tentaram abordar o motorista de 19 anos, ele fugiu com o carro e foi acompanhado até o Terminal Aterro, no bairro Salto onde abandonou o veículo e tentou escapar a pé, mas acabou sendo detido.
Dentro do carro havia marcas de sangue. O carro foi roubado de um motorista de aplicativo na noite anterior que foi esfaqueado com golpes na região do tórax e nas costas.
A Polícia Científica foi acionada, foi até o local e periciou o Voyage. Em seguida, o veículo foi encaminhado até a Central de Polícia Civil junto com o jovem, para os encaminhamentos legais.
Um detalhe chamou a atenção dos policiais durante a fuga do motorista preso. Quando passavam na altura da Rua Vereador Romário Conceição Badia, o carro parou e desembarcaram uma mulher e uma criança.