O Sindilojas Blumenau, o Sebrae Vale do Itajaí e o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau uniram esforços para estruturar um projeto com o objetivo de valorizar os patrimônios históricos e atrativos do Centro, fomentando novos negócios.
Após intensa fase de estudos, mapeamento e prospecção, o “Trilhas do Patrimônio” será apresentado oficialmente à sociedade civil em evento na próxima terça-feira (26/04/22), a partir das 8h30, no Restaurante Thapyoka.
“O Centro Histórico precisa estar conectado com os empreendedores, que podem trazer novas oportunidades de negócio sem deixar de lado as características da localidade. O Turista quer experiência, e nós temos condições de fomentar negócios inovadores”, ressalta o presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio R. Schramm.
Trilhas do Patrimônio
O projeto “Trilhas do Patrimônio” criou um mapa de atrativos do Centro de Blumenau, desenvolveu um projeto de marca e design gráfico para a região e promoveu a aproximação de empreendedores, com o objetivo de fomentar novos negócios.
“A valorização do patrimônio histórico do Centro da cidade é, também, uma forma de manter vivas as tradições dos colonizadores e ser usada como mote para agregar valor aos empreendimentos ali instalados. A ideia é levar visitantes ao centro, atraídos pelo acervo histórico e pelas memórias e cultura que a região carrega”, reitera Schramm.
Para o gerente Regional Vale do Itajaí do Sebrae, Aloísio Salomon, o projeto “é uma ação com consequências amplas: ganha o empresário que está na região, ganha o patrimônio histórico valorizado e ganha o turismo, que aglutina mais estrutura”, comenta.