Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar depois de realizar vários disparos que atingiram a fachada de um prédio, uma fábrica de móveis e um táxi que passava na rua. Uma guarnição foi acionada por volta das 22h40 desta segunda-feira (6/02/22) para atender a ocorrência na Rua Rio Araguaia, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú (SC).
Segundo as primeiras informações recebidas, ele estava realizando disparos a esmo em direção a casas e veículos. O homem foi encontrado escondido dentro da lixeira de uma igreja na esquina com a Rua Rio Amazonas e não resistiu à abordagem policial.
Junto com ele havia uma pistola e um carregador sem munição. Durante a revista no seu automóvel, foi localizado mais um carregador, este com oito munições calibre 9mm.
Segundo a PM, o homem possuía registro da arma e não tinha passagens criminais. Após avaliarem o seu comportamento, os policiais concluíram que ele sofreu um surto psicótico, devido a uma baixa de glicose.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP), também estiveram no local e recolheram nove cápsulas calibre 9mm e um projétil. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Felizmente ninguém ficou ferido, mas poderia ter sido muito.