Nas últimas 24 horas foram registrados três acidentes em Blumenau, em que os condutores apresentavam sinais de embriaguez. Um deles recusou realizar o teste do bafômetro.
O mais triste de todos, foi aquele em que um homem de 55 anos morreu após ser atropelado por um automóvel VW Novo Voyage com placas de Gaspar (SC). O acidente aconteceu por volta das 12h45 na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, próximo ao nº 1.400, no bairro Fortaleza.
O motorista do carro, de 36 anos, não se feriu. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,14 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Apesar de não estar dentro do índice criminal (0,33), pelas circunstâncias do acidente, recebeu voz de prisão dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito (SC), e foi conduzido à Central de Polícia Civil.
No início da noite, às 19h, um ciclista de 60 anos ficou ferido após colidir contra um automóvel Suzuki Vitara com placas de Blumenau. Após receber os primeiros socorros dos bombeiros, ele foi liberado já que se tratava de ferimentos leves.
O acidente aconteceu na Rua Benjamin Constant, próximo ao nº 441, no bairro Escola Agrícola. A passageira do Suzuki, de 34 anos, estava ferida e precisou ser conduzida ao Hospital Santo Antônio.
Já a situação do motorista de 47 anos estava complicada. Apesar de não se ferir, ele apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro acusou 0,63 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil.
Por volta da 1h40 desta segunda-feira (7), o condutor de uma motocicleta Honda CG 125 com placa da cidade caiu na pista após sofrer um acidente. O fato aconteceu na Rua Bahia, próximo ao n° 2.030, no bairro Salto. O homem de 32 anos sofreu ferimentos leves, foi atendido pelos bombeiros e liberado no local.
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) esteve no local e quis fazer o teste do bafômetro, mas o condutor recusou. O motociclista teve a CNH e o veículo retidos.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.