Bombeiros militares lançam 9° edição da campanha “Volta às aulas solidária”

Confira quais são os materiais que você pode ajudar e os pontos de coleta em Blumenau.

Com o início do ano letivo chegando, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) lança a 9° edição da campanha “Volta às aulas solidária” em Blumenau. A ação busca arrecadar materiais escolares para crianças de famílias em vulnerabilidade social do município e proporcionar um estudo de maior qualidade para esses jovens em 2022.

Entre os materiais que podem ser doados estão cadernos, caixas de giz de cera e de lápis de cor, canetas, estojos escolares, mochilas, réguas, tesouras sem ponta, tubos de cola, dicionários da língua portuguesa, folhas de papel sulfite A4 e livros infantis. São aceitos materiais novos ou em bom estado.

A campanha do 3ºBBM em parceria com a Prefeitura conta novamente com a importante ajuda de comércios da cidade, assim como a tradicional parceria com a Polícia Militar, o Exército Brasileiro e as secretarias municipais de Defesa Civil e de Trânsito e Transportes (Seterb). As doações podem ser feitas nos diversos postos de coleta de Blumenau até o dia 03 de fevereiro. Fique atento aos locais:

3° Batalhão de Bombeiros Militar

-Quartel Centro (Rua 7 de Setembro, próximo ao Terminal Proeb)
-Quartel Norte (Rua Ari Barroso, próximo à BR-470)
-Quartel Sul (Rua da Glória, próximo ao Terminal Garcia)

10º Batalhão de Polícia Militar
-Rua Almirante Tamandaré, 1501

23° Batalhão de Infantaria
-Rua Amazonas, 3312

Defesa Civil
-Praça Victor Konder, 2

Seterb
-Rua Dois de Setembro, 1222 (anexo à Rodoviária)

Shopping Neumarkt:
-Kalunga
-Livraria Catarinense
-Lojas Americanas
-Ri Happy

Shopping Norte Shopping:
-Kalunga
-Livraria Catarinense
-Lojas Americanas
-Havan

Shopping Park Europeu:
-Livraria Blulivro
-Supermercado Bistek

Em oito anos de campanha Volta Às Aulas Solidária foram arrecadados 23.890 itens, o que reforça a solidariedade dos blumenauenses. O comandante do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Jorge Artur Cameu Júnior, conta que a corporação se sente muito honrada pela atenção recebida de toda a comunidade do município e região nas ações promovidas durante todo o ano.

“Esperamos que a adesão a mais uma campanha “Volta às Aulas” seja tão expressiva quanto às edições anteriores, contribuindo para tornar mais leve a tarefa de muitas famílias carentes em propiciar um estudo digno aos seus filhos, possibilitando ainda a formação de uma sociedade mais justa”, afirma o Tenente-Coronel Cameu.

Os materiais escolares arrecadados em 2022 serão entregues às crianças por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau.