Um grupo de pessoas que passeava pela Praia de Gravatá, em Navegantes (SC), localizou um cadáver e acionou os Bombeiros Militares às 21h15 desta quarta-feira (29/12/21). Uma guarnição foi ao local da ocorrência, situada entre os postos de guarda-vidas 7 e 8.
Pelas vestimentas descritas e seu estado de decomposição, era possível afirmar que se tratava do jovem de 18 anos desaparecido, o que foi confirmado depois por familiares. Ele é natural de Curitiba, mas o nome ainda não foi divulgado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) providenciou a remoção ao Instituto Médico Legal (IML) de onde seria liberado após o exame de necrópsia.
A vítima estava desaparecida desde às 16h25 desta terça-feira (28/12/21), quando dois casais estavam no mar próximo da Ilha. Um dos casais se afastou e acabou sendo arrastado por uma corrente de retorno.
Um homem que estava próximo viu o afogamento e conseguiu retirar a mulher 18 anos. Mas o rapaz que estava com ela, da mesma idade, despareceu na água. O fato aconteceu próximo ao posto 08 do guarda-vidas.
Ao serem informados sobre o afogamento, as equipes iniciaram as buscas com apoio de uma moto aquática e dos helicópteros Arcanjo 03 (Bombeiros Militares + SAMU) e Águia 07 (Polícia Militar). As buscas foram suspensas às 19h30 no mesmo dia por falta de visibilidade e iniciaram na manhã de quarta (29), mas a vítima não foi localizada.