Clara Curbani nasceu no dia 27 de agosto de 2018 com uma cardiopatia rara e grave. Ela tem apenas meio coração que funciona, o lado esquerdo teve má formação. A doença conhecida como Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo tem incidência de 1 a 5 casos para cada 10 mil nascidos vivos, podendo estar subestimada devido a óbitos fetais e neonatais imediatos.
A família blumenauense buscou em São Paulo o tratamento necessário por conta de sua condição raríssima. Seu parto foi no hospital Beneficência em São Paulo, logo após o nascimento duas cirurgias foram realizadas, uma com uma semana e a outra com quatro meses. Os seus primeiros seis meses de vida foram no hospital.
O tratamento totaliza três etapas, duas já realizadas com sucesso nos primeiros meses de vida. A terceira etapa envolve custos altíssimos de execução, sendo que a família ainda acumula algumas dívidas causadas por toda a situação vivida até aqui.
Pensando no envolvimento social e nas mais diversas campanhas de solidariedade, símbolo do espírito blumenauense, que já aconteceram na região, os pais Bárbara e Evandro criaram o Instagram @coracaodeclara. Na rede social eles contam a trajetória da jovem guerreira até aqui, atualizam os valores já arrecadados da campanha e explicam os custos envolvidos em todo o tratamento.
Até o momento (22/11) já foram arrecadados quase R$ 100 mil de um total de R$ 400 mil necessários para o procedimento. O prazo final para a realização da operação é fevereiro de 2022, porém quanto antes realizado o procedimento melhor.
Formas de ajudar:
- Site Vakinha
- PIX: coracaodeclara@gmail.com
- Depósitos bancários para Clara Curbani (CPF: 144.335.979-37)
- Santander | AG 0938 | CC (conta corrente) 01019923-7
- CAIXA | AG 1660 | CP (Caderneta de Poupança) 000863223821-1