Segunda (22/11) com sol e previsão de calor de até 34°C em Blumenau

As temperaturas altas devem marcar esta semana que tem previsão de temporais.

Foto: Marcos Fernandes | Cinegrafista da SCC SBT TV

Nesta segunda-feira (22/11/21), uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com predomínio do sol e poucas nuvens em Blumenau. Sensação de calor a tarde, com máxima que pode chegar a 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Às 7h40, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 24,1 °C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,40 m. A temperatura mínima foi registrada às 6h quando estava 22,1°C.

Terça-feira (23)

Predomínio do sol em meio a variação de nuvens entre a manhã e o início da tarde. Ao final do dia, a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC favorece condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. A mínima fica próxima de 21°C, e à tarde, sensação de calor acentuada com previsão da máxima chegar a 36°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Quarta-feira (24)

Presença e variação de nuvens com algumas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada ao final do dia devido a presença de perturbações nos baixos níveis da atmosfera. A temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C e máxima baixa um pouco, mesmo assim ficará próxima de 29°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Quinta-feira (25)

Presença de muitas nuvens intercalado por curtas e rápidas aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva ao final do dia devido ao avanço de uma frente fria por SC. As temperaturas não devem ficar abaixo de 20°C e acima de 31°C, com risco para temporais isolados.

Sexta-feira (26)

Presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas no período da tarde devido a influência de um sistema de baixa pressão. A mínima e máxima devem oscilar entre 21°C e 32°C.

Fonte: AlertaBlu