sábado, 27 novembro 2021
InícioTrânsitoEmbriaguezMotorista é preso por embriaguez após acidente no bairro Itoupavazinha, em Blumenau

Motorista é preso por embriaguez após acidente no bairro Itoupavazinha, em Blumenau

Na Itoupava Norte, um motorista recusou fazer o teste do bafômetro após colisão entre dois automóveis.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) atendeu duas ocorrências envolvendo embriaguez no trânsito neste domingo (21/11/21) em Blumenau. Uma confirmada pelo teste do bafômetro e outra por suspeita após o motorista recusar realizar o exame.

Por volta das 5h44 ocorreu uma colisão entre os automóveis Chevrolet Onix e VW Gol na Rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Os dois veículos tinham placas da cidade e nenhum deles ficou ferido. O condutor do Gol, de 22 anos, recusou fazer o teste do bafômetro e teve a CNH retida para os procedimentos legais. O exame da motorista do Onix, de 39 anos, deu negativo.

Um pouco depois, às 6h20, uma guarnição da GMT se deslocou à Rua Philipp Bauler, altura do nº 2215, no bairro Itoupavazinha. No local, um automóvel Fiat Siena com placas de Blumenau colidiu contra o meio fio e depois em uma árvore.

O motorista de 43 anos não sofreu ferimentos e aceitou fazer o teste do bafômetro que resultou em 0,75 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Como estava acima de 0,33 mg/l, o que configura crime de trânsito, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil onde foram tomadas as medidas legais.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS