Vídeo: PRF apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em caminhão de Blumenau

A droga foi encontrada atrás de uma parede falsa e vinha de Chapecó (SC). O fato ocorreu no final da noite desta sexta-feira (19/11) em Ascurra (SC).

Foto: PRF/SC

Durante uma fiscalização por volta das 23h desta sexta-feira (20/11/21) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada para um caminhão VW 25390 com placas de Blumenau. O fato estava ocorrendo na BR-470, em Ascurra (SC), e os agentes desconfiaram dos motivos da viagem.

Após uma vistoria mais detalhada no baú do reboque, parecia haver uma parede falsa. Com ajuda dos bombeiros voluntários, o local foi aberto e localizados 139 fardos de maconha, totalizando cerca de 1,5 tonelada.

Foto: PRF/SC

Segundo a PRF, o motorista de 44 anos disse que estava sendo pago para levar a carreta de Chapecó para Blumenau. Ele estava acompanhado de uma passageira de 21 anos. Ambos foram conduzidos para Polícia Civil de Indaial onde irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

A PRF estima que a apreensão representa um prejuízo de aproximadamente 3,2 milhões de reais para o crime organizado de Santa Catarina.

Foto: PRF/SC