PM apreende caixas acústicas após denúncias de som alto em Indaial e Benedito Novo

As ocorrências foram atendidas no final da manhã e da tarde de sexta-feira (22/10).

Caixas de som apreendidas em Indaial (SC)

A Polícia Militar foi acionada por duas vezes no Vale do Itajaí para atender ocorrências de perturbação do sossego alheio nesta sexta-feira (22/10/21). A primeira foi às 11h26 na Rua Belo Horizonte, no bairro Tapajós em Indaial (SC). Ao chegar no local, a guarnição conversou com uma mulher de 53 anos, que denunciou os seus vizinhos por constantemente deixarem o som alto.

Os policiais foram até o local, onde constataram o barulho vindo de caixas de som de um carro. Um homem de 29 anos se apresentou como proprietário e foi notificado com um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A caixa de som foi apreendida e encaminhada para os procedimentos cabíveis.

O segundo caso foi na Rua Beco Arno Zickur, no Centro de Benedito Novo (SC). Uma viatura foi ao local por volta das 18h10 e conversou uma mulher de 38 anos, responsável pela denúncia. Ela disse que o vizinho costuma deixar o som muito alto e já pediram para ele baixar, mas não adiantou.

O barulho vinha das caixas de som de um automóvel VW Parati estacionado no pátio da residência vizinha. O responsável pelo veículo ainda disse que não achava que o som estava tão alto. O equipamento da marca Pioner foi apreendido e depois encaminhado ao quartel da PM, para os procedimentos legais.

A guarnição também registrou um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Neste caso, a pessoa tem que comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados.