quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioIncêndioIncêndio em cabine de pintura mobiliza Bombeiros Militares no Alto Vale do...

Incêndio em cabine de pintura mobiliza Bombeiros Militares no Alto Vale do Itajaí

A ocorrência foi atendida numa empresa nos primeiros minutos da madrugada deste sábado (23/10).

Um incêndio na cabine de pintura de uma empresa mobilizou os bombeiros militares de Rio do Sul (SC) nos primeiros 10 minutos da madrugada deste sábado (23/10/21). Duas viaturas se deslocaram à edificação industrial localizada às margens da SC-350, no bairro Ribeirão Basílio, no município de Laurentino (SC), também no Alto Vale do Itajaí.

As guarnições chegaram ao mesmo tempo que o proprietário, que providenciou a abertura das portas para permitir o acesso das equipes. Era possível perceber muita fumaça saindo do local, mas ao verificarem a situação, os bombeiros constataram que o foco do incêndio estava concentrado em uma cabine de pintura.

O combate às chamas foi iniciado com o uso de um extintor de pó químico seco. Depois a guarnição finalizou a extinção dos focos de fogo com 200 litros de água. A área atingida ficou restrita a 30 metros quadrados.

Todas as portas foram abertas para retirar a grande quantidade de fumaça no ambiente. Também foram utilizados dois ventiladores, além dos exaustores da própria empresa.

Os disjuntores da área afetada permaneceram desligados. Após finalizada a ocorrência, os bombeiros passaram orientações para o responsável.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS