Um homem de 43 anos foi preso após tentar colocar fogo na casa da ex-esposa e descumprir uma medida protetiva de urgência a favor dela. A Polícia Militar foi acionada às 11h15 desta terça-feira (21/09/21) para atender a ocorrência na Rua Ascurra, no bairro Quintino, em Timbó (SC).
Quando a guarnição chegou ao local, conversou com a vítima, uma mulher de 42 anos, que se encontrava fora da residência. Ele disse que o ex-marido entrou no imóvel e estava tentando incendiar a casa.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem disse que já havia espalhado gasolina pela residência e pediu para que deixassem ele se matar. A guarnição percebeu fumaça e imediatamente entrou em contato com a Central para acionar os bombeiros militares.
O homem aparentava estar bastante alterado, e os policiais conseguiram entrar pela porta da cozinha que não estava trancada. No local, havia uma cadeira e um tapete em chamas que logo foram apagados.
Na escada que dá acesso ao segundo andar e onde está a lavanderia, havia vários objetos pegando fogo que foi apagado com um balde de água. No mesmo local, também foi encontrado o homem, que acabou se jogando do segundo andar, mas aparentemente só sofreu escoriações.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido com a esposa ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau para o procedimento de Declaração de Constatação de Lesões Corporais. Em seguida, eles voltaram para Timbó, onde o homem foi deixado na Delegacia de Polícia Civil para o flagrante e todos os procedimentos legais.