Com o objetivo de estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior no Estado, o Governo de Santa Catarina e o Orion Parque Tecnológico, de Lages, realizam o Reuni Challenge SC.
A maratona de um final de semana, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, contará com a metodologia desenvolvida pelo Orion, o primeiro Centro da Rede Catarinense de Centros de Inovação, que também é o operador do evento. Também fazem parte da realização a Rede Catarinense dos Centros de Inovação, Prefeitura de Lages, Fapesc, e NSC que conta com apoio do Sistema ACAFE.
“Conectar a realidade acadêmica com a vida prática e o mercado de trabalho. Este é o objetivo do Reuni que tem a missão de estimular a cultura do pensamento empreendedor dentro das universidades e ser a ponte com o mercado externo. Impulsionar novas oportunidades e provocar ideias de novos negócios entre os universitários”, destaca o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.
A ideia é conectar demandas reais da sociedade com o conhecimento universitário, mentores com experiência de mercado e com o ecossistema de inovação do Governo do Estado para o desenvolvimento de projetos inovadores.
O evento começa nesta sexta-feira (10/09/21) e segue até domingo (12). O empreendedorismo universitário é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do estado e fomentar a conexão da universidade com o mercado catarinense e fomentar o protagonismo universitário são maneiras de atingir este objetivo.
“É uma proposta integradora de estimular nosso capital intelectual com as demandas da sociedade. Gera integração, oportunidade e competitividade aos participantes”, destacou Moris Cleber Kohl, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo de SC.
A equipe vencedora da competição, que será 100% on-line, receberá uma premiação em dinheiro (R$ 10 mil) e levará para a sua universidade o prêmio de “A Universidade mais Empreendedora do Estado de Santa Catarina“.
Todos os detalhes do evento no site. Clique aqui.