Os Policiais Militares Rodoviários do Posto 13, na SC-108, no bairro Itoupava Central, em Blumenau, foram os primeiros a receber a pequena Izabela. Essa história começou por volta das 21h50 desta quinta-feira (15/07/21), quando o veículo com os pais dela seguia para o hospital.
Ao perceberem que não chegariam a tempo, decidiram parar na unidade e pedir ajuda aos policiais. Os soldados Correia, Lúcio e Silveira logo iniciaram o trabalho de parto. A primeira providência foi desobstruir as vias aéreas, já que Izabela nasceu com os pés para baixo, sendo que o recomendado é a posição cefálica (cabeça).
Nos primeiros minutos, ela apresentava dificuldade para respirar e não mostrava sinais de vida. Após as manobras de Heimlich, ela finalmente deus os primeiros suspiros e um choro de alegria aliviou a todos que acompanhavam o parto.
A equipe do SAMU havia sido acionada e uma ambulância conduziu mãe e filha ao hospital, onde seriam finalizados os procedimentos e ambas passariam por avaliação médica. Essa é só mais uma amostra do quão abrangente é o preparo dos nossos policiais militares.