Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), se classificou para as oitavas de final, nesta quinta-feira (8/07/21), na chave juvenil de Wimbledon, o mais tradicional evento do esporte, disputado na grama em Londres.
Boscardin, nono do mundo, superou mais um britânico, Lui Maxted, 37º do ranking mundial, por 6/3 4/6 6/4 após 1h53min na quadra 3 do All England Club.
“Hoje uma bela vitória, verdadeira batalha, já sabia que seria duro contra um inglês que varia com o slice, aqui na grama forçando bastante . Primeiro set foi bem disputado, mas consegui aproveitar bem a quebra de saque , depois continuou parelho. Ele me quebrou no game onde joguei um pouco mal, errei muito primeiro saque. No terceiro foi bem duro, sem muitas oportunidades e no último game jogou mais agressivo. Estou muito feliz pela vitória”, disse Boscardin que encara o 19º do mundo, o americano Samir Banerjee, 19º colocado, nesta sexta-feira: “Joguei contra ele semana passada no torneio preparatório, será um jogo bem duro, já sei disso. Vou me preparar e vamos pra cima”, finalizou.
Boscardin está acompanhado do treinador, Ricardo Schlachter, que foi vice-campeão de duplas juvenil em Wimbledon em 1994 derrotando Gustavo Kuerten e Nicolas Lapentti na semifinal e perdendo a final para Mark Philippoussis e Ben Ellwood.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville (SC) . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.