Uma nota técnica divulgada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) define a quantidade de doses a ser encaminhada por município na nova leva de vacinas de combate à Covid-19.
Blumenau receberá 13.976 doses, das quais 9.350 são do laboratório Janssen e 4.626 da Pfizer. Desse total, 30% (4.193) serão destinadas para o mais novo grupo prioritário: trabalhadores industriais.
Conforme deliberado na reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), para receber a vacina, os trabalhadores industriais deverão apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional, ou contracheque com documento de identidade, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição.
Os outros 70% darão continuidade à vacinação da população em geral seguindo o critério de faixa etária e grupos prioritários. A abertura do agendamento será divulgado pela Prefeitura de Blumenau no momento em que as doses chegarem e forem conferidas. Segundo a Secretária Estadual de Saúde, elas serão enviadas nesta segunda-feira (5/07/21).