domingo, 1 agosto 2021
InícioSegurançaEvento vai lançar proposta para incentivar talentos em TI nas escolas de...

Evento vai lançar proposta para incentivar talentos em TI nas escolas de Blumenau

Por ser presencial, o número de participantes será restrito e por ordem de inscrição.

Na próxima quarta (7/07/21), o Blusoft-Acate e o Centro de Inovação de Blumenau estão organizando um evento presencial para empreendedores interessados na área de tecnologia da inovação.

A proposta é elaborar um projeto voltado à educação no contraturno escolar, incentivando a descoberta de talentos e geração de novos profissionais em TI para o mercado de trabalho em meio aos estudantes.

“Vários setores da economia estão com muita dificuldade de contratação. A ideia deste encontro é lançar uma proposta de melhoria do ecossistema como um todo, começando pelos estudantes ainda nos níveis básicos, despertando talentos na área de tecnologia”, comenta Henrique Bilbao, presidente do Blusoft-Acate.

Entidades de outros setores também abraçam a causa, como ACIB, AMPE, CDL, SESCON, SIMMMEB e SEBRAE bem como a participação de Secretarias como SED (Educação Estadual), SEMED, SEDEC e SEMUDES e FURB.

O evento é presencial e será restrito a um número pequeno de participantes, por isso os interessados devem se inscrever previamente. Serão reservadas vagas por ordem de inscrição.

Data e horário: dia 7 (quarta-feira), às 9h30
Local: Auditório do CIB – Centro de Inovação de Blumenau (Rua São Paulo, 3366 – Victor Konder).
WhatsApp: (47) 9721-0026 – E-mail: executivo@blusoft.org.br

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS