Na manhã deste sábado (6/03/21) fomos informados que o delegado da Polícia Civil, Egídio Ferrari, foi destituído do seu cargo como coordenador da DIC de Blumenau. A decisão veio após o retorno do delegado Rodrigo Emanuel Marchetti ao comando da Delegacia Regional.
Blumenauense do bairro Itoupava Norte, Ferrari é um apaixonado pelo trabalho investigativo. Ele começou a atuar em Blumenau após sair da delegacia de Gaspar, em 2016. Dois anos depois, ele assumiu o lugar de Marchetti, que já era delegado regional há mais de 11 anos.
O serviço administrativo não fazia parte do seu perfil e Egídio sentia falta do dia a dia nas ruas. Após um período de um ano e dois meses, pediu para ser substituído.
Neste ano iniciou um trabalho pessoal para identificar casos de maus tratos a animais. No entanto, a forma como estaria sendo feito não seria a adequada, sem respeitar a hierarquia ou regulamentação, por isso precisa passar por ajustes. No entanto, a intenção não é parar, e sim dar continuidade.
Segundo Ferrari, a ordem para deixar o cargo veio de um superior, sem deixar claro de quem partiu. Sua passagem por Blumenau sempre foi marcada por excelência na atuação, com a solução de vários crimes e prisão de criminosos.
Questionado sobre o futuro, ele revelou que não foi informado onde irá exercer seu trabalho policial. Mas gostaria muito de continuar em Blumenau, mesmo que não fosse a frente da DIC.