Um automóvel VW Gol 1.0 colidiu contra duas árvores e depois capotou por volta das 21h30 desta segunda-feira (15/02/21) na Avenida Manoel Simão, no bairro Nações, em Indaial (SC). Os Bombeiros Voluntários estiveram no local e constataram que o motorista de 42 anos não tinha se ferido.
Mas como apresentava sinais de embriaguez, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O condutor exalava forte odor de bebida alcoólica e tinha dificuldade na fala.
Ele aceitou fazer o teste de bafômetro que apontou 0,67 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Depois de 20 minutos, o teste foi realizado novamente e o resultado foi de 0,89 mg/l, sendo considerado o valor 0,81 mg/l.
Em consulta ao Detran de Santa Catarina, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Indaial onde foram tomadas as providências legais. Já o automóvel, foi removido ao pátio conveniado devido à infração de trânsito.
Para casos de embriaguez ao volante, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.