Pavimentação no Morro do Aipim interromperá acesso ao Frohsinn por 20 dias

A obra, que será construída integralmente em concreto, está orçada em R$ 2,1 milhões. Os trabalhos terão início na terça-feira (3/12).

Foto: Prefeitura de Blumenau

A Rua Gertrud Sierich, conhecida como Morro do Aipim, no bairro Vorstadt, em Blumenau, será totalmente interditada por 20 dias a partir da próxima terça-feira (3/12/24). A interrupção do tráfego é necessária para a concretagem de dois trechos da via e o posterior período de cura do concreto, segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob). A interrupção foi prevista inicialmente para esta sexta (29/11), mas depois foi mudada.

A obra de pavimentação, realizada integralmente em concreto, está orçada em R$ 2,1 milhões, com financiamento pelo Banco do Brasil. A via, que serve como acesso ao revitalizado Frohsinn, estará fechada durante este período, impactando o acesso ao atrativo turístico.

Acesso ao imóvel onde funcionava o antigo restaurante Frohsinn | Foto: Prefeitura de Blumenau

Frohsinn e exposição sobre a Oktoberfest

Com a interdição da Rua Gertrud Sierich, a visitação ao Frohsinn e à exposição sobre os 40 anos da Oktoberfest também será suspensa. Quem ainda não conferiu o local revitalizado tem até esta quinta-feira (28), das 13h às 19h, para visitar a estrutura.

A exposição apresenta itens que contam a história da maior festa alemã das Américas, incluindo fotos, cartazes e canecos. Além disso, oferece uma vista privilegiada de Blumenau e destaca a arquitetura do espaço.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, o Frohsinn é um atrativo que combina história e beleza, sendo uma oportunidade para os moradores e turistas conhecerem mais sobre a cultura alemã da região.