Vôlei de Blumenau vence Guarulhos e sobe na tabela de classificação da Superliga

Apan/Eleva/Blumenau venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/21.

Foto: Raphael Guilherme Moser

Em confronto válido pela quarta rodada do returno da Superliga, a equipe da Apan/Eleva/Blumenau venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0 e subiu na tabela de classificação. O confronto no Ginásio Galegão foi o segundo da série de nove jogos consecutivos em casa.

A vitória por 25/22, 25/21 e 25/21 deixou o time comandado por André Donegá na sétima colocação, com 19 pontos, sendo seis vitórias em 15 jogos. A equipe blumenauense está empatada em número de pontos com o Vôlei UM Itapetininga e dois a mais que o Montes Claros América Vôlei (MG), que foi derrotado na rodada pelo Pacaembu Ribeirão fora de casa.

O jogador eleito melhor em quadra foi o central Ialisson, que anotou 11 pontos. Porém, não foi ele quem mais pontuou na partida. O oposto Franco, da APAN, e Rammé, do Guarulhos, ambos com 14 acertos dividiram o posto de maior pontuador. O oposto de Blumenau é o terceiro maior pontuador da competição, com 222 pontos.

O próximo confronto da Apan será no próximo sábado, dia 30, contra o SESI (SP), às 18h, no Ginásio Galegão. A equipe paulista está na penúltima colocação na Superliga e vem de derrota para o Uberlândia fora de casa.