quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioPrefeituraControladoria-Geral de Blumenau integra agora o Conselho Nacional de Controle Interno

Controladoria-Geral de Blumenau integra agora o Conselho Nacional de Controle Interno

Criado em 2007, o conselho promove a integração de todos os órgãos de controle de gastos públicos do país.

A Controladoria-Geral do Município (CGM) de Blumenau é o mais novo membro associado do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI). A participação tem o objetivo de auxiliar a Diretoria de Controle Interno na criação e reavaliação de sistemas de controles para a construção da gestão pública mais eficiente.

Criado em 2007, o conselho promove a integração de todos os órgãos de controle de gastos públicos do país, possibilitando a troca de conhecimentos e construindo conjuntamente as políticas nacionais de controle e gestão.

A CGM também está em tratativas avançadas com a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (SP), para firmar um termo de cooperação para implantação do Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos (SISPATRI), sistema utilizado em vários estados do país para acompanhamento da evolução patrimonial dos agentes públicos.

Além de aprimorar os mecanismos de controle, a CGM teve avanços no setor de auditorias internas, retomando a capacitação dos auditores municipais junto à equipe da Controladoria Geral da União de Santa Catarina (CGU/SC). “A Controladoria-Geral do Município de Blumenau segue no firme propósito de auxiliar na melhoria contínua da gestão pública e nosso planejamento para 2021 está focado em avançar ainda mais nesse sentido”, completa o controlador-geral Rodrigo Jansen.

Por Aline Franzoi Santos Fleith [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS