Polícia Civil prende casal de estelionatários em Gaspar (SC)

Eles seriam especialistas no tipo de crime em que compram produtos na internet, depositam um envelope vazio e mandam o comprovante como se tivesse sido pago.

Fotos: Polícia Civil de Gaspar

Na tarde desta sexta-feira (15/01/21), um casal foi preso pelo crime de estelionato no bairro Margem Esquerda, em Gaspar (SC). Foi o resultado do Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil da cidade, que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos e a esposa de 32.

De acordo com as investigações, no dia 16 de dezembro de 2020, eles aplicaram o golpe do “depósito vazio” e levaram um aparelho de ar-condicionado da vítima que havia anunciado o produto na internet. O eletrodoméstico da vítima foi apreendido pelos policiais na residência deles.

Segundo a Polícia Civil, o casal é especialista neste crime em toda a região. Eles buscam por anúncios de venda de objetos e veículos, negociam a compra, e fazem um depósito bancário com o envelope vazio. Depois enviam o comprovante do depósito fazendo a vítima acreditar que o pagamento foi efetuado, quando entrega a mercadoria.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório. Depois foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau e Itajaí (feminino), onde ficam à disposição da Justiça.