terça-feira, 9 março 2021
Início Vale do Itajaí Gaspar Polícia Civil prende casal de estelionatários em Gaspar (SC)

Polícia Civil prende casal de estelionatários em Gaspar (SC)

Eles seriam especialistas no tipo de crime em que compram produtos na internet, depositam um envelope vazio e mandam o comprovante como se tivesse sido pago.

Fotos: Polícia Civil de Gaspar

Na tarde desta sexta-feira (15/01/21), um casal foi preso pelo crime de estelionato no bairro Margem Esquerda, em Gaspar (SC). Foi o resultado do Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil da cidade, que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos e a esposa de 32.

De acordo com as investigações, no dia 16 de dezembro de 2020, eles aplicaram o golpe do “depósito vazio” e levaram um aparelho de ar-condicionado da vítima que havia anunciado o produto na internet. O eletrodoméstico da vítima foi apreendido pelos policiais na residência deles.

Segundo a Polícia Civil, o casal é especialista neste crime em toda a região. Eles buscam por anúncios de venda de objetos e veículos, negociam a compra, e fazem um depósito bancário com o envelope vazio. Depois enviam o comprovante do depósito fazendo a vítima acreditar que o pagamento foi efetuado, quando entrega a mercadoria.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório. Depois foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau e Itajaí (feminino), onde ficam à disposição da Justiça.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS