O setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Gaspar (SC), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, investigado pela morte de Evandro Gentil Vogelbacher. A vítima foi assassinada no dia 8 de novembro de 2020 na Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, em Gaspar (SC).
A vítima morava em Blumenau e foi esfaqueada na barriga na frente de seus familiares durante uma confraternização. Evandro foi socorrido e levado ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Foram feitas diversas diligências e os policiais concluíram que o investigado não estava mais morando no bairro Vorstadt, em Blumenau. Algumas pistas indicavam que poderia estar escondido no bairro Bela Vista, onde acabou sendo localizado e preso na manhã desta terça-feira (22/12/20).
Durante o interrogatório, ele alegou legítima defesa ao defender um familiar que discutia com Evandro no momento do crime. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da justiça.