O automóvel que caiu em um lago do reservatório da barragem Pinhal, em Rio dos Cedros, tinha placas de Blumenau. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo com quatro ocupantes saiu da pista, colidiu contra um barranco e capotou dentro do lago. A profundidade entre o teto e a lâmina de água, era de um metro.
O casal, um homem de 46 anos, e a mulher de 44, conseguiram sair sem ferimentos. Mas infelizmente a filha dela, de 14 anos, e um menino de 4 anos, filho do casal, ficaram presos e morreram afogados.
Os Bombeiros Militares foram acionados por volta das 16h20 deste sábado (12/12/20), e quando chegaram ao local, o carro estava totalmente submerso. Para retirar as duas vítimas, foram realizados mergulhos de emergência em apneia, ou seja, segurando a respiração.
O menino e a adolescente foram retirados e não apresentavam sinais vitais. Mesmo assim, a equipe do SAMU tentou realizar procedimentos de reanimação, mas infelizmente não foi possível reverter o quadro. O nome das vítimas fatais e do casal não foram divulgados.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher os corpos ao IML. O atendimento da ocorrência contou com o apoio dos Bombeiros e do SAMU de Timbó, além do helicóptero Águia da Polícia Militar.