Homem é preso após Celesc descobrir galpão onde havia desvio de energia elétrica

Foto: PM/SC

 

 

 

A Polícia Militar foi acionada nesta sexta-feira (13/11/20) para dar apoio a uma equipe da Celesc que estava se deslocando a um imóvel na Rua São Simeão, em Indaial (SC), onde foi identificado furto de energia elétrica. Segundo a denúncia recebida pela ouvidoria da concessionária, a energia estava sendo desviada no ramal de entrada antes de passar pela medição.

Uma equipe havia constatado que o desvio ocorria antes de entrar do medidor, o que configura furto de energia elétrica. No local há um galpão onde funciona uma distribuidora de bebidas, que está ao lado de uma residência. Antes da guarnição chegar, uma mulher apontada como a proprietária do estabelecimento fugiu.

Os policiais conversaram com um homem que disse manter uma relação estável com ela e que inclusive moram juntos. Mas ele não quis relatar nada sobre os fatos.

A guarnição registrou um boletim de ocorrências e deu voz de prisão ao homem pelo crime de furto de energia elétrica. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil onde foram tomadas as providências legais. Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar de Indaial.