Haake Beer terá dois chopes alemães e um holandês durante a Oktoberfest

Moinho-do-Vale

Casa localizada junto ao Moinho do Vale já disponibiliza bebidas das marcas Hofbräu München, Erdinger e La Trappe

Este ano a Oktoberfest de Blumenau (SC) estará ainda mais próxima da origem. Desta semana até 26 de outubro a Haake Beer, casa especializada em cervejas localizada junto ao Moinho do Vale, vai trazer para o evento três marcas europeias de chope: Hofbräu München, La Trappe e Erdinger. A Schornstein será representante das bebidas brasileiras, com as cervejas nos estilos IPA, Stout, Weiss, Pilsen Natural e Bock também vendidas na pressão.

Cristiano Haake comenta que a opção pela aposta nos itens importados é uma resposta à demanda dos próprios clientes. “Muitos dos nossos visitantes são apreciadores das cervejas artesanais estrangeiras e decidimos atender a esse gosto durante a festa”, comenta.

De 8 a 26 de outubro, a Haake Beer funcionará das 11h à meia-noite todos os dias. O complexo Moinho do Vale fica na Rua Porto Rico, número 66, na Ponta Aguda.

Sobre as marcas

Autêntica cerveja de trigo alemã, a Erdinger é a mais consumida do mundo no estilo. Já na década de 90, atingiu a marca de 100 milhões de litros produzidos. Cerca de 15% da produção é exportada para mais de 80 países. Na Haake Beer o chope comercializado será o Weiss.

A Hofbräu München fabrica cerveja desde 1589. Desde que surgiu, é considerada a cerveja oficial da Corte Real Bávara. A maior choperia do mundo, localizada em Munique, pertence a marca e é chamada de Hofbräuhaus. Recebe cerca de 1,2 milhão de pessoas por ano e serve cerca de cinco mil litros de chope por dia. O rótulo trazido para Blumenau será o Helles Lager.

As cervejas La Trappe são produzidas num mosteiro criado em 1881 e localizado em uma província holandesa. São consideradas autênticas trapistas, mesmo que produzidas fora da Bélgica. Este título só pode ser utilizado por 10 mosteiros, dos 171 existentes no mundo. O rótulo trazido a Blumenau será Dubbel.

Texto: Marina Melz